Goji Berry ajuda a emagrecer? Como incluir esta fruta na minha alimentação?

Goji Berry ajuda a emagrecer?

Então meninas, vocês já ouviram falar da frutinha da moda? Aquela que, segundo os fuxícos, faz milagres quando o assunto é emagrecimento? Estou falando do Goji Berry, fruta muito cultivada e consumida em terras orientais, e que veio com tudo para a mesa de muitas brasileiras.

A fruta ganhou essa fama toda, principalmente, em função dos seus componentes naturais que ajudam a queimar gordura localizada nas regiões da barriga, da coxa, do bumbum e dos culotes e ainda por combater a formação de celulite. Isso mesmo meninas, o Goji ajuda no combate a celulite, por seu efeito anti-inflamatório natural, já que a celulite nada mais é do que uma inflamação.

Por que Goji Berry vai me ajudar a emagrecer?

Goji Berry - ajuda as mulheres a emagrecerTodas nós sabemos que não existe um produto milagroso que fará com que percamos peso, assim de uma hora para outra e sem um esforcinho individual não é mesmo? E é com este pensamento que afirmamos, o Goji pode sim auxiliar na perda de peso de forma muito satisfatória.

Isto acontece em função da alta concentração de vitamina C que esta frutinha, em formato de tomate-cereja e de gosto um pouco azedo, possui. A cada 100 gramas, ou 1 xícara (chá), de Goji seca encontramos 2.500 miligramas de vitamina C, uma quantidade 50 vezes maior que uma laranja. E também por ser uma fruta pouco calórica, uma colher de sopa de Goji, possui somente 50 calorias.

Uma pesquisa realizada por uma universidade dos EUA diz que um organismo passa a queimar mais gordura naturalmente quando atinge níveis de vitamina C que ficam entre 5 e 15 miligramas. Agora é possível entender os efeitos da fruta no nosso organismo e o seu poder de emagrecimento.

Além da vitamina C, encontramos altos níveis de vitamina B1, B2 e B6, cerca de 20 aminoácidos, potássio, selênio, cálcio, zinco e ferro, o que também auxilia na perca de peso, já que alguns desses nutrientes agem na melhora do sistema imunológico e ajuda a equilibrar os níveis hormonais. Mantendo uma dieta equilibrada, fazendo exercícios físicos regularmente e incluindo uma porção de Goji Berry diariamente em sua alimentação é possível eliminar uns 2 quilos por semana.

Quando e como incluir esta fruta na minha alimentação?

Receitas-de-goji-berryA melhor opção é acrescentar o Goji Berry no café da manhã ou no lanche da manhã ou tarde. Você vai encontrar a fruta desidratada, em pó ou in natura. Seja qual for a versão da fruta é muito fácil incorporar no cardápio.

Você pode ingerir a fruta fresca ou seca pura, ou ainda misturar ao cereal ou no iogurte. Se preferir pode fazer um suco ou chá, e ainda, na hora do almoço, misturar na salada.

Respondendo nossa pergunta inicial, Goji Berry auxilia na perca de peso em função dos seus componentes naturais. Portanto esta frutinha asiática é um poderoso agente do seu projeto de emagrecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>